Quem Somos


Objetivos do Distrito LEO

De acordo com o Estatuto Padrão de Distrito LEO, um Distrito tem o objetivo de "proporcionar estrutura administrativa para desenvolver os propósitos e objetivos do Programa de LEO Clubes do Distrito".
Em outras palavras, a função de um Distrito é oferecer uma estrutura de apoio (materiais, visitas, eventos, prêmios, idéias, campanhas, boletins, etc.) para que os clubes trabalhem de forma eficaz em suas comunidades e se mantenham integrados entre si.
Resumindo, podemos dizer que um Distrito serve para ajudar a melhorar cada vez mais cada um dos seus clubes!

Objetivos do Distrito LEO LA-4

O Distrito LEO LA-4 é um órgão que tem por objetivo proporcionar estrutura administrativa para desenvolver os propósitos e objetivos do Programa de LEO Clubes no Estado do Ceará. O Distrito conta com 25 LEO Clubes registrados na Associação Internacional de LIONS Clube, além de desenvolver a atividade de LEO JUNIOR JCM, um trabalho com crianças e adolescentes de até 15 anos completos, incentivando-os desde cedo a trilhar os caminhos do serviço, do companheirismo e da Liderança.

                                      _____#/#_____


História e objetivo do programa Leo

Em 1957, o Lions Clube de Glenside, Pensilvânia, EUA, patrocinou o primeiro Leo clube do mundo, o Leo Clube da Escola Secundária de Abington com 35 estudantes. Em outubro de 1967, a Diretoria Internacional de Lions Clubs International (LCI) adotou como programa oficial da associação o Programa de Leo Clube cujo objetivo é:

“...oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição, individual ou coletivamente, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional.”

Os Leo clubes cumprem este objetivo todos os dias e são preciosos para a comunidade. As atividades e os projetos de Leo clubes melhoram a vida da comunidade e ajudam os jovens a desenvolverem e praticarem habilidades de liderança, organização e sociais. O envolvimento em Leo clube pode instilar nos jovens o compromisso de ajudar o próximo pelo resto de suas vidas.

            Lema Leo

Liderança: Os Leos desenvolvem habilidades como organizadores e motivadores de seus companheiros.

Experiência: Os Leos aprendem a importância da cooperação através do serviço comunitário.

Oportunidade: Os jovens têm a oportunidade de se destacar, desenvolver traços positivos de caráter e receber reconhecimento por suas contribuições à comunidade.

Clubes do Distrito LA-4

LEO Clube de Acaraú
LEO Clube de Ipú 
LEO Clube de Acopiara
LEO Clube de Juazeiro do Norte
LEO Clube de Aurora
LEO Clube de Lavras da Mangabeira
LEO Clube de Camocim
LEO Clube de Mombaça
LEO Clube de Campos Sales
LEO Clube de Maranguape
LEO Clube de Caucaia
LEO Clube de Milhã
LEO Clube de Cedro
LEO Clube de Nova Russas
LEO Clube de Crato
LEO Clube de Orós
LEO Clube de Fortaleza MELVIN JONES
LEO Clube de Piquet Carneiro
LEO Clube de Icó
LEO Clube de Sobral Caiçara
LEO Clube de Iguatu
LEO Clube de Uruburetama MELVIN JONES II
LEO Clube de Ipaumirim
LEO Ckube de Várzea Alegre





LEO JUNIOR JOÃO CASTELO MARTINS

O LEO JUNIOR J.C.M. e uma organização infanto juveil patrocinada pelo Distrito LEO LA 4  que tem por finalidade desenvolver atividades de serviço entre os adolescentes da comunidade que desenvolverão qualidades de liderança, experiência, oportunidade, juventude, união, naturalidade, igualdade, organização e responsabilidade.

São os objetivos do LEO JUNIOR J.C.M:

Preparar os adolescentes para o Leoísmo; Desenvolver no infanto-juvenil o desejo pelo serviço desinteressado e em equipe; Oferecer ao infanto-juvenil uma oportunidade de contribuir, individual ou coletivamente, com a comunidade local e nacional; Desenvolver suas qualidades, assim como a solidariedade, o respeito, a responsabilidade e a dignidade, para boa formação de caráter; Estreitar a união entre o LEO JUNIOR J.C.M., o LEO Clube e o LIONS Clube, e ser o elo de integração; e, Promover encontros em nível de Distrito, como treinamento de lideranças, encontro anual, jogos, entre outros eventos, objetivando o intercâmbio de idéias experiências entre os clubes.

LEO JUNIOR J.C.M. do Distrito LEO LA 4

LEO JUNIOR J.C.M. de Acopiara
LEO JUNIOR J.C.M. de Caucaia
LEO JUNIOR J.C.M. de Cedro
LEO JUNIOR J.C.M. de Crato
LEO JUNIOR J.C.M. de Icó
LEO JUNIOR J.C.M. de Ipaumirim
LEO JUNIOR J.C.M. de Juazeiro do Norte
LEO JUNIOR J.C.M. de Mombaça
LEO JUNIOR J.C.M. de Nova Russas
LEO JUNIOR J.C.M. de Várzea Alegre